terça-feira, 1 de junho de 2010

PMDB de Minas ameaça votar contra Dilma



A insistência do PT em emplacar a candidatura do ex-prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel, ao governo mineiro abriu nova crise com o PMDB. Em represália, uma ala do partido ameaça votar contra a aliança com Dilma Rousseff para a Presidência.

Dirigentes do PMDB avisaram o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, que a parceria com Dilma corre risco se os petistas não apoiarem o senador Hélio Costa na disputa ao Palácio da Liberdade.

"Lamentavelmente, companheiros do PT estão usando uma política rasteira contra mim", desabafou Costa. "Mas não adianta o PT fazer pressão e guerra de guerrilha no grito porque isso não me abala."

Ex-ministro das Comunicações, Costa não escondeu a contrariedade com rumores dando conta de que teria desistido da cadeira hoje ocupada pelo governador Antonio Anastasia (PSDB) para concorrer à reeleição ao Senado. "Se eu quisesse voltar ao Senado, não precisaria fazer esforço", insistiu. "Sou pré-candidato ao governo."

No Maranhão a coisa não é muito diferente, o PT que tem duas alas, uma apoia o candidato comunista Flavio Dino (PC do B); a outra a candidatura de Roseana (PMDB) ao governo do MA.

Mas a ala Roseanista que perdeu no voto a escolha interna do partido ao candidato comunista, apostando na força e no poder do presidente Lula, para virar o jogo no Estado, assim como fizeram para que Ela voltasse a comandar o governo.

Leia mais em: raimundopenha.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário