segunda-feira, 24 de maio de 2010

ZELI pede demissão: Projovem perde o que restava de profissional


Após varios meses de perseguição e sem oportunidade de continuar seu trabalho a coordenadora do projovem urbano no Maranhão Zeli Rocha pediu demissão por não aguentar as pressões sofridas no atual governo, só para se ter uma ideia até o salerio da mossa não era pago, isso sim pode ser chamado de volta a escravidão, de um governo que cuida de enganar as pessoas.
Mais quem perde com a saida de Zeli, não é o governo e sim os jovens e o Maranhão, que perde uma profissional.
veja a integra do pedido de demissão:
Prezados e Prezadas!

Gostaria de comunicar a minha decisão de deixar a função de Coordenadora Executiva do ProJovem Urbano no Estado do Maranhão a mim confiada pela Secretaria de Estado de Esporte e Juventude.

Agradeço a todos e todas que acompanharam o desenvolvimento do trabalho até aqui realizado, me esforcei ao máximo para concretizar os objetivos que me foram determinados, dentro das disponibilidades e meios oferecidos pela Secretaria, com todas as obrigações inerentes ao cargo que me foi confiado.

Agradeço de todo coração aos Profissionais nos 35 municípios, Educadores, Merendeiras, Apoio Técnicos, Equipe da Coordenação Executiva e dos Pólos, Instituições Parceiras direta e indiretamente: FUNDAR, IMAM, COPPE, Universidade Federal do Ceará, Faculdade FAMA, UEMA, FNDE, CEJOVEM, Caixa Econômica Federal , Prefeituras Municipais e, especialmente a Coordenação Nacional do ProJovem Urbano, que esteve sempre pronta e flexível ao atender as demandas deste Estado do Maranhão.

É com muita alegria e já sentindo saudades que estou saindo, pois há ainda muito por fazer, tanto na 1ª Entrada, com os 35 municípios contemplados, como nesta 2ª com mais 14 municípios iniciando suas aulas hoje!

Assim, peço desculpas, por falhas que porventura tenham ocorrido durante a minha gestão, na implantação do PJU neste Estado, pois como é do conhecimento de todos os envolvidos, estamos tratando de um Programa do Governo Federal em parceria com o Estado o que caracteriza a complexidade e desafio de lidar com a diversidade de instituições, terceiro setor, sociedade civil, esferas federal, estadual e municipal, prefeituras e, ainda com os aspectos Políticos Partidários que devem caminhar em consonância com a área técnica-pedagógica do Programa.

Faço apenas um pedido especial: que cuidem com carinho e paciência do nosso ProJovem Urbano, pois sabemos que não é fácil, porém é muito gratificante saber que este Programa é de fato, um divisor de águas, quando se trata de mudanças significativas para a Juventude Maranhense dando a oportunidade de re-inserção na sociedade, qualificação profissional inicial e inclusão digital.

Finalmente, deixo aqui um grande abraço a todos e todas que fizeram parte da história pessoal da minha vida e do Estado do Maranhão, na condução do ProJovem Urbano, desejando Sorte e plenas realizações nesta caminhada.

Fiquem com Deus!

Zeli Rocha

3 comentários:

  1. Prezado Lucivaldo, agradeço a solidariedade a coragem na postagem deste artigo em seu Blog ressalto que enquanto estive como Coordenadora Executiva tentei realizar, como técnica, o Programa no Estado do Maranhão, sempre fui uma defensora e APAIXONADA pelo Programa, porém cheguei ao meu limite... Obrigada pelo apoio e reconhecimento!
    Um grande Abraço
    Zeli Rocha

    ResponderExcluir
  2. Zeli, aqui quem fala é alguém que conhece uma Zeli super simpática, correta, humilde e portadora de uma beleza interior muito grande.
    Torço que nas novas empreitadas que você vier a abraçar, o sucesso e a satisfação profissional estejam sempre presentes, pois acredito que você mereça tudo o que há de bom.
    Parabéns pelos trabalhos executados anteriormente, e utilize os obstáculos enfrentados como degraus para alcançar o que você almeja.
    Um forte abraço.
    Jaime (Brasília)

    ResponderExcluir
  3. Zeli, essa "moça" de beleza não só interior é capaz e muito dedicada ao PROJEM URBANO. Digo isso porque trabalhamos juntos no MEC e na coordenação nacional do PROJEM na presidencia da republica e comprovo sua imensa dedicação. Att. Mauricio Garcia/DF

    ResponderExcluir