sábado, 31 de março de 2012

ABERTAS VAGAS DO PROJOVEM TRABALHADOR EM SÃO JOSE DE RIBAMAR


Do G1-MA
A prefeitura de São José de Ribamar, município da região metropolitana de São Luís, iniciou na segunda-feira (26), as inscrições para os interessados em participar do programa ProJovem Trabalhador 2012 – Juventude Cidadã. São oferecidas 500 vagas para os seguintes cursos de qualificação profissional e social: Construção e Reparos (100 vagas), Administração (100), Alimentação (50), Beleza e Estética (100), Telemática (100) e Turismo e Hospitalidade (50).
As inscrições serão feitas até 4 de abril, das 8h às 12h e das 15h às 17h. Para estarem aptos a uma das vagas, o candidato terá que preencher alguns requisitos, como ter entre 18 a 29 anos; estar em situação de desemprego; ser membro de famílias com renda mensal per capita de até um salário mínimo; estar cursando ou ter concluído o Ensino Fundamental ou estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio; não estar cursando ou ter concluído o Ensino Superior.
No ato da inscrição, serão exigidas xerox do CPF, da carteira de identidade, do PIS/NIS, do título de eleitor, do comprovante de residência, do comprovante de quitação das obrigações militares, caso seja necessário, além da declaração de conclusão ou de estudante no decorrente ano (original).
O programa é destinado aos jovens, com idade variando entre 18 a 29 anos, que estejam em situação de desemprego, sejam membros de famílias com renda mensal per capita de até um salário mínimo, que, em virtude de suas condições sócio-econômicas, têm maior dificuldade de inserção na atividade produtiva, ou seja, de maior vulnerabilidade frente ao mundo do trabalho.
O projeto, realizado em parceria entre o Ministério do Trabalho e Emprego (MTBE) e a prefeitura da cidade, custeará o auxílio financeiro ao jovem participante do programa, no valor de R$ 600. Estes, por sua vez, serão distribuídos em seis parcelas de R$ 100, que serão comprovadas por meio da freqüência de, no mínimo, 75% nas atividades durante cada mês.
Confira os locais de inscrição:
Escola Municipal Nice Lobão (na Vila Kiola), Escola Municipal Vila Operária (Vila Operária), Cartório da Cidadania (Parque Vitória), Centro Social da Vila Sarney Filho (Vila Sarney Filho), Escola Municipal Germano Batista (Matinha), Escola Municipal Liceu Ribamarense II (Parque Jair), Centro Municipal de Aprendizagem Rural (Bom Jardim), Escola Municipal Gonçalves Dias (Jardim Tropical) e na Secretaria Municipal da Juventude de São José de Ribamar (localizada na sede do município).

Nenhum comentário:

Postar um comentário