sexta-feira, 9 de março de 2012

AUTORITARISMO NA CEST

Faculdade CEST, sentindo-se ameaçada pela reivindicação de seus estudantes que pararam o transito, na ultima segunda, usando afixas e um carro de som enfrente ao centro de ensino no Anil, resolve puni os participantes com pedido de expulsão. A medida segundo informação dos estudantes garantem que uma sindicância da direção da faculdade tem um objetivo claro que é calar os manifestantes.

O movimento foi motivado após a edição de uma portaria que aumenta de duas para quatro provas por semestre, e ainda por determinar que os estudantes apresentem uma resenha de um livro. Os manifestantes denunciam que a biblioteca não tem condições de atender essa determinação pelo fato de para cada 30 alunos existir um exemplar. O que deixou todos surpresos é que a medida não foi discutida com os estudantes e nem com os professores.

Os grevistas garante que não vão pará as reivindicações enquanto a direção da faculdade não rediscuti as medidas com a classe estudantil. Parece o fim dos tempos, ou quem sabe os donas da faculdade pensam que estamos em 1970, época que não se podia fazer manifestos, isso é ridículo, disse um dos participantes do protesto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário