domingo, 8 de abril de 2012

ASSIS DESISTE DE CONCORRER A REELEIÇÃO

Entenda os motivos que levou o jovem vereador da cidade de Pio XII, Assis Filho, a desistir de sua reeleição.

O CONVITE
Recentemente recebi o convite do Governo do Estado do Maranhão para assumir a Secretaria Adjunta de Juventude do Estado, pra mim foi uma honra, pois sendo militante dos movimentos de juventude da sociedade civil há anos, o convite era uma forma de reconhecimento de um trabalho feito junto com outros tantos companheiros de todo Estado.


Entretanto, o convite beirava o prazo eleitoral para que os ocupantes do primeiro e do segundo escalão do governo se descompatibilizassem, caso pretendessem concorrer a um mandato eletivo nas eleições municipais desse ano.

Nesse diapasão, estou no exercício do mandato de vereador em Pio XII, onde nosso partido, o PMDB, discute sua participação nas eleições municipais na cidade, podendo ter candidato próprio a prefeito, a vice – prefeito, ou até mesmo a reeleição na câmara e, em todos esses contextos o nosso nome se encontrava como opção.


Diante dessa situação, jamais poderia tomar uma decisão sozinho, sempre trabalhei em grupo e precisava escutar a opinião e o conselho de muita gente. E assim fiz!

A ORIENTAÇÂO
Procurei alguns amigos da política, da família e do movimento estudantil e juvenil. Dentre eles, meu companheiro e Deputado Roberto Costa, o então Secretário de Juventude do Estado André Campos e o Senador João Alberto. Deles recebi a palavra de apoio me deixando muito a vontade pra decidir o que fosse melhor pra mim e, em qualquer decisão que tomasse teria o apoio incondicional de todos. Ao lado disso, estava à necessidade do Governo de ter alguém conhecedor da causa e que já estivesse envolvido no processo para ajudar a tocar o trabalho da SEJUV, sendo que o comando da pasta estava saindo para disputar as eleições em São Luís.

A visita a Pio XII também era necessária, consultei o meu partido, amigos, nosso grupo de militantes dos movimentos estudantil e juvenil, meus familiares e principalmente meu chefe político em Pio XII, meu Tio Toba. Avaliamos tudo, do lado positivo ao que viesse a ser negativo. Recebi de todos o aval para aceitar o convite.


DECISÃO

Dessa forma, tomei posse no último dia 04 de Abril na Secretaria Adjunta de Juventude do Governo do Estado e não disputarei nenhum cargo eletivo em Pio XII – MA nas eleições desse ano.

Tal decisão, não me invalida do processo eleitoral na minha cidade. Primeiro não estar nos nossos planos, inicialmente, se licenciar do mandato que vai até o dia 31 de Dezembro de 2012, uma vez que a Constituição Federal no seu artigo 38 permite, nesse caso específico, o acumulo do cargo com o mandato, pois há compatibilidade nas funções a serem exercidas concomitantemente. Leia mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário