quarta-feira, 23 de novembro de 2011

MEIA ENTRADA EM SÃO LUIS



A Central Estudantil-CES, intencificou nos últimos finais de semana blitz para apurar as reclamações dos estudantes de que a lei da meia entrada não estaria sendo cumprida.

A equipe da entida percorreu as principais casas de eventos noturnos da capital. Primeiro eram checados por um estudante, que se direcionava ao balcão de venda e solicitava o ingresso. Em seguida o estudante perguntava se estavam vendendo ingressos a estudantes. Quando a resposta era negativa, a equipe de fiscalização, aparecia e questiova o motivo pelo qual a lei não estava sendo respeitada.

Eram apresentados os documentos da Entidade e a referida lei. Não existindo a compreensão do atendente, a equipe solicitava a presença do responsavel pelo ambiente.

O responsavel do local, era chamado para dar explicações. Não chegando a um acordo, a equipe anotava as informações do evento e encaminhava à SEMFAZ para que as medidas sejam tomadas.

A Secretaria Municipal da Fazendo que é o orgão responsavel para a aplicação de multas e cancelamento do evento. A medida está garantida na lei municipal 4.729/06.

Com isso, a SEMFAZ tem a obrigação de notificar e se o desrespeito continuar, deve multar a referida casa de show, chegando, se necessario ao ponto de cancelar o referido evento.

E, o evento só acontece após a disponibilização dos ingressos para o público estudantil.

A CES está sempre atenta aos anceios da classe estudantil. Mande sua sugestão ou sua reclamação/sugestão ou denuncia para o fone: (98) 4141-3460 ou pelo e-mail centralestudantil@hotmail.com. Não deixe que seus direitos sejam usurpados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário