sexta-feira, 22 de outubro de 2010

ANSELMO RAPOSO RECONHECE FALHAS NO CURSO DE CAPACITAÇÃO DE DOCENTES



Do blog
John Cutrim

O secretário de Estado do governo Rosana Sarney, professor Anselmo Raposo, postou, hoje (22), no serviço de microblog twitter, esclarecimentos acerca dos problemas ocorridos no curso de capacitação aos professores do Estado promovido pela Secretária de Educação (Seduc).

O treinamento de Formação Continuada de professores da rede estadual de Ensino Médio, encerrado nesta sexta-feira, ocasionou protestos por parte dos participantes de várias cidades do Estado.

Os profissionais do magistério reclamaram, principalmente, da falta de infraestrutura oferecida que não deu condições de aprendizagem, faltando material didático e até equipamentos para os formadores, além do não ressarcimento das despesas de locomoção, hospedagem, e alimentação de péssima qualidade.

Sobre as denúncias dos educadores, o titular da Seduc reconheceu as falhas e pediu desculpas a todos afirmando que irá tomar as providências necessárias.

“Peço desculpas a todos os colegas professores por essa desastrosa capacitação. Tomarei todas as providências jurídicas contra a empresa responsável”, afirmou Anselmo Raposo

De acordo o secretário, “capacitação se faz elevando a titulação do corpo docente e não dessa forma desastrosa”. Anselmo disse ainda vítima de uma “uma campanha difamatória” orquestrada contra a sua gestão na Secretaria de Educação.

“Alguns blogueiros financiados por aqueles que não aceitam o PT na Educação. A única forma de me atingirem é denegrirem a minha honra e o nome da minha família”, advertiu, em tom de desabafo.

Vamos torcer para que as providências sejam tomadas, iremos ficar vigilantes e cobrar o seu cumprimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário