sexta-feira, 8 de outubro de 2010

AVALIACAO DE CAMPANHA

Do blog de Frederico Luiz

Weverton Rocha derrota mídia adversária

O imperatrizense Weverton Rocha (PDT) termina a campanha, vitorioso nas urnas. É o primeiro suplente de deputado federal com 47.137 votos.Um, em cada 75 maranhenses foi para urnas e digitou 1212 para deputado federal. Na sua terra natal, um, em cada 75 votaram em Weverton.

Dos candidatos proporcionais à Câmara Federal, ninguém foi tão maltratado pela mídia concorrente. Com corte social profundo, a mídia adversária apresentou-o como um fora-da-lei, corrupto e toda sorte de impropérios.

Quem conhece sabe, Weverton Rocha é um lutador pela melhoria das condições de vida do maranhense e em especial, da juventude.

A mídia internacional vendeu e grande parte do planeta comprou a idéia de que havia armas de destruição em massa no Iraque. O objetivo era conquistar a nossa simpatia para a Guerra do Golfo.

A mídia regional tentou vender a idéia de que o 1212 tinha uma campanha milionária, calcada no patrimonialismo e na ausência de propostas. O maranhense preferiu deixar na prateleira esta torpe idéia.

Weverton, erra também. E seu erro foi dedicar grande parte de seus esforços, na campanha municipal de 2008, em Timon, em vez de Imperatriz. Ele queria ver um prefeito jovem no comando de uma grande cidade.

Mas, diante de tantos acertos, é natural que erros aconteçam. Imperatriz deixou de eleger deputado federal, emplacou Weverton e Davi Júnior como primeiros suplentes.

Mas, Carlos Brandão, Cleber Verde e Hélio Santos tiveram boas votações nas urnas da segunda maior cidade do Maranhão e tem boas relações com a Terra de Frei Manoel. Além de Ribamar Silva e Nice Lobão, com votação menores, porém, possuem afeto com a Princesa do Vale do Tocantins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário