terça-feira, 20 de dezembro de 2011

RETRATO DO DESCASO DO GOVERNO ESTADUAL COM A EDUCAÇÃO E COM O DINHEIRO PÚBLICO



Estudantes inconformados com o descaso para com a educação pública no Maranhão fazem manifesto na cidade de Mirinzal, localizado no litoral maranhense.

Com faixas, cartazes e muito disposição, os jovens sairam do prédio onde funciona o CE Euclides Ribeiro com destino ao local onde está sendo construido o novo prédio para abrigá-los.

Participaram da passeata professores e moradores que desejam a imediata entrega do novo centro. A construção desta unidade de ensino é uma conquista dos estudantes e da cidade que ganhou o predio, ainda no governo Jackson. Não dá para a governadora vir com sua midia e dizer que a educação está boa, nós que estamos nas salas de aula, sabemos as dificuldades que passamos. Nosso predio não tem condições de funcionar, bebedouros estão enferrujados, falta cadeiras e pode cair a qualquer momento. Disse Cecilio representante do Gremio Estudantil.

Essa é uma realidade das unidades de educação do Estado, e isso não pode continuar assim; afirmou Adeilton Lemo, presidente do Gremio.

2 comentários:

  1. é amigo a situação aqui não está nada fácil, as aulas estão prestes a começar e nada de uma resposta, a preocupação só aumenta agora no inverno,as salas de aula ficam completamente alagadas e existem muitas goteiras. sou aluna do Centro de Ensino Euclides Ribeiro e espero ansiosamente que esse problema seja resolvido pois isso não deve continuar assim, é um descaso com os estudantes mirinzalenses.

    ResponderExcluir
  2. completa falta de respeito com os estudantes mirinzalenses. estamos esperando as respostas que ainda não vieram.

    ResponderExcluir