sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

MIRINZAL: PREFEITO CORRE DE ESTUDANTES E VEREADORES ADIAM SESSÃO

Os estudantes do CE Euclides Ribeiro, sairam as ruas da cidade pela sugunda vez cobrando do prefeito Brasil a entrega imediata do novo predio do centro de Ensino.


A passeta sai do antigo predio da escola, percorreu as principais ruas, fazendo paradinhas e explicando o movito da manifestação. Os estudantes caminharam até o predio novo que está inacabado.








O antigo predio da escola está prestes a desabar sobre nossas cabeças disse o presidente do gremio Adeilton. A passeata teve a participação massissa da comunidade que aprovou a reivindicação dos estudantes. Gritos e palavras de ordem animava a passeata, músicas eram adpitadas, ( ) ado, a ado...mirinzal ta acabodo; brasil mostra tua cara, quero vê quem paga pra isso ta assim... gritavam os manifestantes.

















































A obra do predio novo deveria está funcionando a mais de três anos, mas por falta de interesse do prefeito e omissão da câmara de vereadores o predio está desse jeito como podemos vê, lamenta o estudante cecilio, que responsabiliza, também o governo estadual pela demora. Segundo os estudantes tecnicos da secretaria já estiveram na escola e condenaram o predio, mas a Seduc não dá um posicionamento sobre o assunto.



A câmara de vereadores que teria sua última sessão do ano na quinta-feira (15), transferiu para está sexta, (16), com medo de enfrentar os estudantes e não ter explicações convincentes para fornecer. Até o prefeito fugiu da cidade e só voltou a noite para uma festa da terceira idade, que o mesmo promoveu. Tudo isso porque os estudantes ameaçaram acampar na casa dele.



Com a fulga do prefeito e com a câmara não funcionando os estudantes acamparam dentro da prefeitura.





O movimento foi organizado pelo Gremio Estudantil Prof Dagno Roberto do CE Euclides Ribeiro e apoiado pela Central Estudantil, pelo Movimento Estudantil Independente, São Luis, pela União dos Estudantes de Pinheiro, pela juventude pedetista do Maranhão, através do coordenador de movimentos estudantes secundarista, Dennis Ribeiro grupos estudantis de Bacuri, Cururupu, Central do Maranhão e Guimarães.

2 comentários:

  1. Os alunos estão mostrando para as autoridades que não estão para brincadeira mas parece que o senhor prefeito e os vereadores não estão se importando com o sofrimento de tais alunos. tenho certeza que nós alunos não vamos deixar de nos manifestar pois esse prédio é nosso por direito.

    ResponderExcluir
  2. Mim chamo Paula Lopes tô atrás dos parentes de meu pai Raimundo lopes; pais dele hugina lopes Virgílio lopes tem um irmão chamado Antonio: morava em mirizal

    ResponderExcluir