sexta-feira, 30 de setembro de 2011

PALANQUE ANTECIPADO PARA MAX BARROS NA CONFERENCIA METROPOLITANA

Desta vez a midia de propriedade da familia da governadora Roseana não deu tanto foco na realização da conferencia de juventude, realizado no último 28, talvez para mostrar a realidade e a importancia do governo para com esse seguimento.

Isso mostra claramente que apesar da ala jovem que segue orientação do palacio dos leões, a propria governadora não está nem um pouco se importando com os jovens maranhenses.

No entanto, os grupos de juventude que discutem as políticas públicas no Estado e em São Luis como o Forum Municipal de Juventude, por exemplo, nem souberam da realização do "grande" encontro que fora realizado. Se o pre-candidato de Rose a prefeitura da capital não tivesse ido nem uma linha minima sairia no seu matutino.

Mas para não passarem vergonha os organizadores que desde o regimento tem manipulado o processo e dificultado a participação da juventude que não segue na mesma linha palaciana, e para terem quem batesse palma aos presentes, lotaram ônibus e mais ônibus com estudantes de escolas públicas estaduais que foram liberados pelos diretores a fim de fazerem volume e lotar o evento.

A educação está entre as piores do pais e que se fosse prioridade desse governo teriam mais investimento na area. É surpresa que a URE que sempre dificulta a saida de estudantes quando há passeatas para reivindicar melhorias na educação, manda a policia militar para intimidar aos estudantes e as lideranças. E neste caso para baterem palmas a membros do governo e aproximar Max Barros da juventude rebelde. Como diria Bores Casoy - isso é uma vergonha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário