quarta-feira, 16 de março de 2011

E NO MELHOR GOVERNO

Parte 1

Em meio as informações vinculadas pela SEDUC, no poderoso sistema mirante, dava para acreditar que o Simproessema era quem não queria conversar. Mas a máscara, mais uma vez caiu.


Blog de JONH CUTRIM

Em meio a mais uma calorosa discussão entre oposicionistas e governistas, a Assembléia Legislativa rejeitou hoje (16) requerimento, de autoria do deputado Rubens Junior (PCdoB), no qual pleiteava a realização de audiência pública com o objetivo de discutir propostas para por fim à greve dos professores da rede estadual de ensino.

A favor do requerimento votaram apenas os deputados Marcelo Tavares (PSB), Bira do Pindaré (PT), Luciano Leitoa (PSB), Cleide Coutinho (PSB), Gardênia Castelo (PSDB), Neto Evangelista (PSDB) e Eliziane Gama (PPS). Os deputados do PDT acompanharam o voto da bancada governista.

Ao defender a aprovação da audiência, Rubens Jr. disse em seu discurso que a Casa não podia abrir mão de intermediar o fim da paralisação dos educadores. “É ou não é um problema estadual a greve dos professores? Lógico que sim. Temos que aprovar o pedido de audiência pública para discutir o problema e chegarmos a uma solução para a greve”, destacou.

De acordo com o deputado, que faz aniversário nesta quarta-feira (16), a audiência seria uma oportunidade de colocar na mesma mesa de negociação o presidente do Sinproesemma, o representante do Poder Executivo e o representante dos estudantes a fim de que se chegasse a um consenso quanto à interrupção dos trabalhos dos docentes.

“Eu não abro mão disso, e é isso que eu vim pedir aos senhores deputados, que votem favorável ao pedido de audiência. Não há forma melhor de comemorar o aniversário do que defendendo o fim da greve”, reiterou Rubens Junior, ao ter logo após o pronuncimento o seu pedido rejeitado.

Em aparte, o deputado Marcelo Tavares disse que a audiência pública para debater a greve dos professores do estado seria uma forma de a Secretaria de Educação e o Governo do Estado tinha de confirmar a propaganda institucional veiculada em alguns órgãos de comunicação.

“Todos os dias nós assistimos na televisão à propaganda do Governo do Estado de que é aberto à negociação, de que quer promover o diálogo e o fim da greve. Seria a oportunidade ideal então da secretária de Educação mostrar à sociedade maranhense que ela de fato é a favor do diálogo e que o Governo tem uma proposta que é do interesse de todos”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário