terça-feira, 1 de março de 2011

CARNAVAL 2011: BLOCÃO DA JUVENTUDE


O Conselho Estadual da Juventude-CEJOVEM e o Fórum Estadual de Juventude-FEJMA, através de parceria firmada com a Secretaria de Estado Extraordinaria da Juventude-SEJUV, com o DETRAN e a Policia Fedreral, promoverá durante todo o carnaval uma série de ações educativas no Estado. As ações incluem blitz educativas distribuição de preservativos, folder's informativos sobre drogas e DST's e sobre o perigo de dirigir álcoolizado.

Mobilizamos os grupos juvenis que têm trabalho em suas cidades para juntos fazermos esta atividade. "Conscientizar o cidadão, o jovem, o trabalhador, sobre o perigo da combinação de álcool e trânsito, alertando ainda sobre o risco de contração das DST's nesse período, isso tudo numa ação sempre inovadora quando parte de jovem pra jovem" -disse: Assis Filho, membro do CEJOVEM.

HISTÓRICO
O BLOCÃO DA JUVENTUDE, como foi batizado o Projeto, nasceu da articulação da Juventude na gestão do ex-governador Zé Reinaldo, em 2005. De lá para cá foram varias as cidades que recebeu a mobilização do Blocão e em 2011 não será diferente. Este ano acontecerá nas cidades de Pio XII, Peritoró, Coroatá, São Mateus do Maranhão, Buriti Bravo, Caxias, Bacabal, Governador Nunes Freire, Matinha, Pinheiro, Bacuri e São Luis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário