sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

SEDUC MANDA FECHAR ESCOLAS

Já não é mais novidade que a educação no Maranhão não é tratado como deveria e nem tem a atenção por parte dos gestores como deveria. Para piorar a Secretaria de Estado da Educação-SEDUC mandou fechar o Centro de Ensino Coelho Neto no periodo da noite. Enquanto o resto do mundo constroi e investe, justamente porque a educação é o pilar para o desenvolvimento, no Maranhão a ordem é justamente outra é: FECHAR AS ESCOLAS. O motivo segundo a secretaria seria o alto número de assaltos na localidade.

Mas segundo os estudantes da escola, funcionarios e pais o motivo seria outro. Eles alegam que ouviram da propria diretora "aqui no periodo da noite só estuda meliantes".

O fechamento da escola deixará muitos jovens sem oportunidade de concluir o ensino medio. E para quem quiser continuar devera´procurar uma vaga nas escolas do centro que estão lotadas atendendo precariamente. Ou seja para o estado o importante é gastar menos e atender mais, não importando as condições das escolas nem a lotação das salas. O objetivo parece ser de não termos uma boa educação-disse Larissa

Se a moda pegar todas as escolas serão fechadas, pois a policia não consegue conter os numeros de assaltos que acontecem todos os momentos nos bairros e cidades deste Estado.

O governo do Estado tem a abrigação de garantir segurança aos estudantes bem como, para a sociedade coisa que não o faz. Daí fica facil fechar as escolas com essa desculpa sem pé nem cabeça.

Podemos deduzir que com essas medidas a Governadora Roseana fará o melhor governo que o Maranhão já teve. É só esperar.


Os estudantes prometem uma paralisação de advertencia na segunda feira, caso a diretora e a secretaria de educação Olga Simão, não mude suas posições a reivindicação continuará sem data para findar.


A Central Estudantil-CES, garantiu que entrará com representação junto ao Ministerio Público pedindo a permanencia do horario de funcionamento da escola. A diretoria garantiu também que estará presente no ato de protesto e apoiará incondicionalmente a luta dos estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário