segunda-feira, 23 de julho de 2012

O CONSELHO DE JUVENTUDE DE SÃO LUIS NÃO SE REÚNE; DIZ CONSELHEIRO

O que foi muito criticado na gestão anterior do Conselho de Juventude de São Luis-CONJOVEM, 
volta a acontecer na atual, prometido pelo presidente, Ulisses Fernando que seria um Conselho atuante
 e diferente parece que não está acontecendo segundo membros do órgão. 
Veja a preocupação externada por e-mail de Nicolas Martins.

"Olá conselheir@s bom dia!
Venho compartilhar com vcs minha indignação diante da atual situação do COMJOVEM.

O Conselho Municipal de Juventude, que está em seu segundo mandato, não vêm cumprindo o seu papel.Os conselheiros que participaram da gestão anterior e que continuam na atual colocaram algumas dificuldades encontradas no primeiro mandato do COMJOVEM, dentre a elas a desarticulação do mesmo, percebo que há entre os membros do conselho uma série de críticas quanto à atuação dos fóruns, conselho estadual e até as instituições que estão inseridas dentro do processo.
Analiso o que o conselho está voltando a situações anteriores que já são conhecidas, mas que parecem ser “agradáveis”, pois nada está sendo feito para mudá-las.
As reclamações são veladas partindo de diversas pessoas que acreditam na ação e força que o conselho pode exercer para a melhoria condição das juventudes e da cidade em si. Eu acredito que este conselho pode fazer muito pelas nossas juventudes, mas para isso é preciso atuação comprometida de seus membros, sabemos que o conselho é paritário, contudo não podemos esperar que o poder público tome os rumos deste órgão, até por que não vai acontecer e este conselho é uma conquista sociedade civil.
Solicito da diretoria executiva na pessoa de seu presidente (senhor Ulisses)  que convoque uma plenária e possamos juntos definir as soluções para que este conselho comece realmente atuar em favor das juventudes  ilhas de São Luís.
Não aceito que a falta de reunião seja por indisponibilidade de tempo de seus conselheiros, este órgão é uma representação institucional e não pessoal, como tal sugiro que  aos conselheiros que não tem disponibilidade, sejam encaminhados ofícios para as entidades e órgãos solicitando a representação por outra pessoa.
            A mesma crítica serve ao FMJ que tem deixado muito a desejar, não está atuando em favor de nada, se tornando conivente com a situação atual situação do COMJOVEM.

Não podemos deixar o Conselho e o Fórum Municipal de Juventudes morrerem.

Conto com a compreensão dos que compõem o conselho e peço ajuda para cuidar do que é nosso"!

Um comentário:

  1. Esse Ulisses junto com sua corja só pensa nos seus interesses próprios. Tanto que se bandearam para o lado do CAostelo pra não perderem sua mamata, o dinheiro dos estudantes.

    ResponderExcluir