terça-feira, 14 de dezembro de 2010

ENEM: Estudantes de sete cidades maranhenses farão novamente o exame

SÃO LUÍS - O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem/2010) será reaplicado para cerca de 9,5 mil candidatos nesta quarta-feira (15), entre 13h e 17h30 (hora de Brasília).

Maranhão
O exame será reaplicado nos municípios de São Luís, Barra do Corda, Caxias, Chapadinha, Grajaú, Mirinzal e Pedreiras.

Em São Luís, apenas cinco estudantes farão o exame. As informações foram divulgadas pelo Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), de acordo com o novo edital do Enem 2010.

O MOTIVO
O exame será reaplicado aos candidatos que receberam a prova amarela, com erros de impressão no cabeçalho do cartão de respostas, no dia 6 de novembro. No espaço reservado às questões de ciências humanas e suas tecnologias, lia-se ciências da natureza, suas tecnologias e vice-versa.

No total, farão as provas novamente estudantes de 218 cidades do Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Piauí, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e Tocantins.

Segundo o Ministério da Educação (MEC), os estudantes convocados para a prova foram avisados por meio de mensagens de texto de celular, e-mail e telegrama. É possível conferir o local de prova pela internet no endereço eletrônico http://sistemasenem2.inep.gov.br/localdeprova/. Basta informar o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física).

Os alunos devem comparecer ao local indicado com uma hora de antecedência, com um documento de identidade com foto, o novo cartão de inscrição e uma caneta esferográfica preta. A prova do Enem é distribuída em quatro cores para os alunos - a ordem das 180 questões muda de acordo com a cor do modelo de prova, para dificultar fraudes e colas.

Ninguém é obrigado a realizar esta nova prova. Quem não comparecer terá corrigida a prova anterior. Os estudantes que solicitarem terão à disposição uma declaração de comparecimento para justificar a ausência ao trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário